Eu sou uma mãe, Coach, Consultora de Marketing Digital e Empreendedora Digital e muitas pessoas me perguntam como consigo lidar com todas essas responsabilidades, ainda mais com a família, filha pequena, marido e amigos. Eu criei algumas estratégias para isso e gostaria de compartilhá-las com vocês.
Vamos começar com uma pergunta: Você é quem sempre sonhou em ser?
Parece uma pergunta simples, não é mesmo? Mas quando eu a faço para alguém, geralmente a pessoa olha para cima e leva algum tempo para responder, até encontrar uma resposta – se encontrar.
Se você é como muitos, o que acontece é que, quando estamos envolvidos na correria do dia a dia, muitas vezes envoltos em metas que criamos ou que foram criadas para nós, quase nunca olhamos para dentro de nós mesmos e nos perguntamos:
Em que momento essas metas entraram em nossas vidas e se elas realmente merecem ser mantidas?
Pode parecer loucura, mas muitas pessoas nem sabem por que desejam tanto uma coisa, tanto que, quando a conquistam, o sentimento que surge é: e agora?
No nosso bate-papo de hoje, gostaria de falar sobre você, sobre quem você é, sobre quem você deseja ser, quais estratégias usar para chegar de um ponto a outro e, o mais importante, como tudo isso será feito para que você se torne uma pessoa muito mais feliz e realizada.
Você já parou para pensar em quem você é?
Não estou falando da sua profissão, como advogado, médico ou consultor, nem do seu papel na sociedade, como pai, mãe, filho ou esposo.
Estou falando sobre o que você realmente é!
Então, faça o seguinte: olhe-se no espelho e pegue um papel e uma caneta ou use o celular e faça uma lista de tudo que vem à sua mente quando se pergunta quem você é – suas características físicas, emocionais e mentais, se você é simpático ou bravo, se gosta disso ou daquilo – tudo que vier à sua mente, sem se questionar, apenas escreva!
Agora, faça outra lista ao lado com quem você deseja ser.
E não estou falando apenas da profissão, mas também de características pessoais, como “quero correr”, “quero participar de competições”, “quero ser aquela pessoa que ama academia e não perde o treino”, “quero ser CEO dessa empresa” ou “quero ser um pai mais presente e um marido mais participativo”.
Escreva tudo o que vier à sua mente, sem questionar, tudo que vier à sua cabeça.
Então, agora você tem duas listas: uma com quem você é e outra com quem você deseja ser. Observe as duas listas, compare uma com a outra e pergunte-se: por que você ainda não é quem deseja ser?
O que falta e o que pode ser feito para que você se torne quem deseja ser?
Escreva o que precisa fazer para que sua lista de quem você é se torne a lista de quem deseja ser! Depois de criar um plano de ação, coloque-o em ordem das coisas mais simples para as mais desafiadoras.
Olhando assim, de verdade, você se conhecia tão bem quanto você conhece agora?
Você já tinha se perguntado de verdade o que você queria para a sua vida? É importante fazer essas reflexões e se questionar periodicamente para garantir que estamos caminhando em direção aos nossos objetivos e sonhos.
Agora vem a parte mais gostosa: colocar em prática e encontrar, não buscar encontrar, os resultados.
Cada item da sua lista será uma mudança de comportamento e a cada semana você pode colocar em prática uma mudança de comportamento. Comece pelas coisas mais simples e vá progredindo para as mais desafiadoras.
Lembre-se de não focar apenas no resultado final, mas sim no processo de mudança de hábitos. Não importa o destino aqui, o que importa é o caminho. É importante ser verdadeiro consigo mesmo e não se enganar mais.
Que tal me escrever contando quais são os hábitos que você vai mudar para se transformar em quem você tanto quer ser?
Vamos acompanhar essas mudanças juntos e tenho certeza que isso vai te deixar muito mais feliz, sem estresse, sem aquelas exigências que não se cumprem, sem procrastinar, ter momentos de realização e de alegria sincera.
Eu estou falando o que você é de verdade! vamos fazer o seguinte, dá uma olhada no espelho, isso mesmo!
Se olha no espelho, pega um papel e uma caneta ou faz no celular mesmo e faz uma lista de tudo que vem a sua cabeça quando você se pergunta quem você, suas características físicas emocionais mentais, coloca se você é simpático ou bravo, se você gosta disso, se você gosta daquilo, tudo que vier a sua cabeça, sem se questionar, coloque tudo o que vier na sua cabeça, só escreva!
Agora você vai fazer uma outra lista ao lado de quem você quer ser.
E não tô falando só de profissão não, estou falando de características, como por exemplo: eu quero correr, eu quero participar de competições, ou eu quero ser aquela pessoa que ama academia e que não perde o treino ou, eu quero ser o CEO dessa empresa ou ainda, quero ser um pai mais presente o marido mais participativo, escreva tudo sem questionar, tudo que vier a cabeça.
Então agora você tem duas listas. De um lado tem uma lista de quem você é, e do outro lado aqui uma lista de quem você quer!
Observe suas duas lista, compare uma com a outra e se pergunte: Porque você ainda não é quem você quer ser? O quê que falta e o que pode ser feito efetivamente para que você se torne tanto que quer?
E então você irá escrever o que você precisa fazer para que a sua lista de quem você é se torne a lista de quem você quer!
Após criado o plano de ação, coloque em ordem das coisas mais simples para as mais desafiantes.
Olhando assim, de verdade você se conhecia tão bem quanto você conhece agora? Você já tinha te perguntado de verdade o que você queria para sua vida?
E agora vem a parte mais gostosa colocar em prática e encontrar, não buscar encontrar os resultados.
Cada item será uma mudança de comportamento e a cada semana você colocar em prática uma mudança de comportamento.
Coloque um comportamento de cada vez em prática.
Não foque no resultado foque no processo, na mudança de cada hábito. Não importa o destino aqui, o que importa é o caminho, importa você ser verdadeiro consigo mesmo e não se enganar mais.
Vamos fazer o seguinte me escreve contando quais são os hábitos que você vai mudar para se transformar em quem você tanto quer ser e, a gente vai acompanhando essa mudanças e com certeza isso vai te deixar muito mais feliz, sem estresse, sem aquelas exigências que não se cumprem, sem procrastinar, ter momentos de realização e de alegria sincera.